Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

"Desempregado não precisa pagar pensão alimentícia?"

"Desemprego não é justificativa para não pagar pensão, inclusive podendo levar a prisão"

há 2 anos

Ainda que o pai/mãe esteja desempregado deverá pagar pensão alimentícia, partindo do ponto que os valores pagos atendem inicialmente as necessidades básicas de uma criança ou adolescente, sendo alimentação, roupas, calçados, educação entre outros.

Nestes casos é possível rever os valores a serem pagos, mas de forma alguma esse responsável será liberado do pagamento da pensão exclusivamente pelo fato de estar desempregado. A revisão dos valores deve ser homologada pelo juiz, ou seja, não é simplemesnte por vontade do pai/mãe que ele diminuirá o valor a ser pago.

O pai/mãe que descumprir ordem judicial pode até mesmo vir a ser preso pelo não pagamento da pensão alimentícia ainda que esteja desempregado.

É dever dos pais prover o sustento e a educação dos filhos e estes não podem ser desobrigados por situações a que todos os membros da sociedade estão sujeitos.

  • Publicações40
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações139
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desempregado-nao-precisa-pagar-pensao-alimenticia/1554278668

Informações relacionadas

Manifestação - TJAM - Ação Alimentos - Cumprimento de Sentença

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)